sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

O discípulo de Jesus deve levar a sua cruz

Dizia a todos: Se alguém quer vir após Mim, a si mesmo se negue, dia a dia, tome a sua cruz e siga-Me.
Pois quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; quem perder a vida por Minha causa, esse a salvará.
Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma? Lucas 9.23-24 e Mateus 16.26

Interessante! Que pergunta profunda fez o Senhor Jesus: O que eu daria em troca da minha alma? Qual o valor que tem a minha alma?
Quando a pessoa se entrega para mundo e começa a viver no crime, trafico, nas drogas, prostituição e até para depressão, complexos, tudo aquilo que leva a morte é porque não sabe a extensão do valor de sua vida, de sua alma.
Vale ressaltar que quem vive de tal forma (arrogante) achando que vai ser feliz ou pensa em se suicidar pra resolver o problema, vai piora-lo e tudo isso em vão! Vendeu a sua alma pra essas situações que sitei e no fim ganhou a morte.
Que triste não é? Essas pessoas sacrificam suas vidas para a morte. Mas e se eu tivesse a escolha de sacrificar minha alma para ter vida, qual seria a minha escolha? Sacrificar para ter vida ou para ter a morte?
Qual seria a escolha inteligente e de final infinitamente gratificante?
Sacrificar para a morte é viver no pecado, de maneira dolosa e sacrificar para a vida é não viver mais no pecado e ter uma vida feliz, com paz. Quem não quer ser feliz e ter paz? Vale apena sacrificar pra ser feliz e ter paz? Eu vim para que tenham vida e vida com abundância  João 10.10 
Vale a pena seguir o Senhor Jesus e sacrificar para ter vida com abundância?
Se Deus existe e quer que eu tenha vida como diz a Bíblia, tenho que fazer uma prova! Ou é ou não é!
Mas na minha opinião, se tenho que escolher entre sacrificar para Vida ou para a Morte, eu prefiro sacrificar para ter a Vida!

2 comentários:

  1. eu tbm prefiro sacrificar para ter vida!!

    ResponderExcluir
  2. com certeza eu prefiro sacrificar-me para ter a vida eterna, no reina da GLÓRIA de DEUS.
    AMÉM.

    ResponderExcluir