sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Jesus é interrogado - 4 parte

Replicou-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei:
Eu disse: sois deuses?
Se ele chamou deuses àqueles a quem foi dirigida a palavra de Deus, e a Escritura não pode falhar, então, d'Aquele a quem o Pai santificou e enviou ao mundo, dizeis: Tu blasfemas; porque declarei: Sou Filho de Deus?
João 10:34-36

Não tem como entender a vontade de Deus sem antes a pessoa ter o batismo no Espírito Santo. Vai ter coisas que somente quem O tem vai compreender, não tem jeito. E muitas delas podem parecer loucura aos olhos humanos mas para os que foram batizados no Espírito entendem que é para manifestação do poder de Deus através da fé. Ou seja, o que para os nascidos de Deus é usar a fé, para os que não O tem, a atitude dos da fé é um absurdo.
Todo aquele que ouve e obedece a voz de Deus com fé e com o auxilio da Bíblia é nascido de Deus.
Então para os que não tem o Espírito, é um absurdo, no caso dos judeus, uma blasfêmia o Senhor Jesus, em forma humana, dizer que era Deus.
De todos os conselhos que este pequeno escritor poderia dar, os três mais importantes são estes:
Busque o batismo no Espírito Santo: Ao recebe-Lo, toda a verdade vai está a tona mesmo!
Leia a Bíblia: Não é necessário todos os dias mas procure ser constante: perceba que o Senhor Jesus em Suas repostas citava versículos da Bíblia porque Ele conhecia a Bíblia! Conhecer a Bíblia vai te tornar seguro em relação a verdade das coisas.
Pratique a fé: Quando orar, não uma vez somente, mas constantemente pedir a Deus como exercitar a fé, com certeza Ele vai te mostrar como provar sua fé com obras e não só de boca.