domingo, 2 de maio de 2010

A natureza da fé

Está escrito: "Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem" Hebreus 11:1

A fé é um dom de Deus dado a todas as pessoas (sem exceção) que desejam usa-la. Através dela, todas as pessoas conseguem ter acesso direto a Deus e também as Suas promessas.
Ela também é uma arma que pode ser usada para contra-atacar todos os tipos de problemas que existem atualmente. Com a fé, a pessoa conseque ter acesso intimo com o próprio Deus.
A fé é muito poderosa para uma pessoa que a conhece bem, pra quem sabe utiliza-la.
Diz o ditado: "Ninguém nasce sabendo". O pai ensina o filho a andar, o professor a ler e etc.
Somente um é capaz de ensinar a como usar fé de maneira eficaz: o Espírito Santo.

A superioridade da palavra de Deus - segunda parte


Está escrito: "Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração." Hebreus 4:12

Se a pessoa crê, é certo que, uma vez ouvindo a palavra que vem de Deus, a pessoa tem a comprovação de que ela verdadeira quando ela é provada e é impossível dela não se cumprir. Se a pessoa não crê mas optar em crer, obterá o mesmo resultado da pessoa que já cria. Isso é para qualquer pessoa, independente do que faz ou deixou de fazer, independente de cor, classe social ou aparência física. Não existe acepção de pessoas.
Se houver a decisão em crer na palavra que vem de Deus, para a pessoa ser bem sucedida em sua decisão é necessário utilizar a .