quarta-feira, 9 de junho de 2010

A corrupção do gênero humano

Está escrito:" Então disse o Senhor: O meu Espírito não agirá para sempre no homem, pois esse é carnal...
Viu o Senhor que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo o desígnio do seu coração...
A terra estava corrompida à vista de Deus e cheia de violência.
Viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque todo o ser vivente havia corrompido o seu caminho na terra..."
Gênesis 6:3, 5, 11 e 12

O homem foi feito alma vivente e a alma humana tinha vida pois não conhecia o pecado. Após a desobediência do homem, suas caracteristicas, no que se refere ao carater humano, se modificaram.
O homem foi feito a imagem e semelhança de Deus, foi feito sem pecado, mas perdeu seu semelhança divina por causa do pecado que cometeram em desobedecer a Deus.
Adão e Eva deixaram de ter uma alma viva e passaram a ter uma alma morta. Assim também, todos os seres humanos nascem semelhantes ao pai de todos os seres humanos e daí por diante, como está escrito:

" Viveu Adão cento e trinta anos, e gerou um filho à sua semelhança, conforme sua imagem, e lhe chamou Sete."
Gênesis 5:3

Sendo assim, Deus decidiu desaparecer com o homens e com todas criações na face da Terra pois se arrependeu de te-lo feito, pois todos os homens passaram a viver corruptamente.
Aí está o porque de toda a violência, tristeza, injustiça, ódio, mortes, mentiras...
Quando olhamos para as notícias nos jornais, no mundo todo, vemos maldade e tristeza.
O homens deixaram de ouvir a Deus para viver ao seu modo, sem direção divina, e em meio a maldade. Essa é a natureza do homem carnal, natureza que separa o homem da amizade de Deus.