domingo, 25 de novembro de 2012

Jesus, o Salvador dos humildes

Naquela hora, exultou Jesus no Espírito Santo e exclamou: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos.
Sim, ó Pai, porque assim foi do seu agrado.

Lucas 10:21

Não adianta fazer faculdade de teologia, nem saber de cór o que está escrito na Bíblia e etc. Não é assim que se chega a Deus.
Pra esclarecer, existe a diferença entre conhecer a palavra de Deus e praticar a palavra de Deus.
Além disso, há também  necessidade de ter a direção do próprio Deus para compreender alguns capítulos da Bíblia, ou seja, a pessoa tem que ser batizada no Espírito Santo. Caso o contrário, se não tiver o Espírito Santo o risco de ser tornar um religioso(a) é altíssimo.
Quando o Senhor Jesus chama de pequeninos aos que foram revelados as coisas de Deus, Ele não está inferiorizando ninguém, diferente disso, Ele quer dizer que estes são humildes.
O religioso é arrogante: não ouve, nem quer ouvir a verdade, muito menos tem prazer nela.
O humilde não. Ele presta atenção no que ouve, usa a inteligência pra discernir o que foi ouvido e decide se crê ou não.
O humilde tem uma qualidade impar: ele é inteligente, simplesmente. Sabe porque? Porque ele busca algo que não deixe dúvida mas somente a fé.
É com esses que Deus fala.