quarta-feira, 25 de maio de 2011

Elias apresenta-se diante de Acabe

Agora, pois, manda ajuntar a mim todo o Israel no Monte Carmelo, como também os quatrocentos e cinquenta profetas do poste-ídolo que comem da mesa de Jezabel.
1 Reis 18.19

Há sim uma forma de provar a qualquer um que o Deus qual temos seguido é verdadeiro.
O problema em relação a isso é que alguns cristãos acham dificuldade por Deus ser Espírito e assim, se vê impossibilitado de mostrar o que é concreto ou físico em relação ao que é espiritual, e, esse é um caso.
A impressão que se dá de algumas pessoas é que quando se fala de Deus, fala-se de algo que é ficção, conto de fadas ou de grandes histórias baseadas na Bíblia Sagrada.
Quantas vezes me via em dificuldades para levar o evangelho, isso quando não ia pensando que o argumento do ouvinte seria mais propício que o meu argumento e isso atrapalhava na minha ousadia em levar o evangelho.
Agora, como seria se o meu amigo(a) tivesse todos os argumentos para provar e defender o evangelho, isso se você quer faze-lo?

4 comentários:

  1. É verdade... Isso pode nos atrapalhar muito... Precisamos nos lembrar que, apesar de Deus ser espírito, ele prova sua presença através da manifestação do seu poder em nossas vidas!

    Visitem:
    http://paraservirtuosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo seu blog pastor =)
    Basta olhar para o céu para ver a obra das Mãos de Deus...olhar para o universo.É tudo tão perfeito, em tudo nós vemos a existência de Deus; no céu, no universo, na natureza...
    Que Deus continue te abençoando muito através deste blog; siga o meu: http://worshiperofchrist.blogspot.com, já estou seguindo o seu.
    =)

    ResponderExcluir
  3. A fé é loucura mesmo...poucos tem ousadia de confiar em algo q não vê...e de viver em função dessa confiança...por isso, encontrar argumentos pra te colocar como errado, é mais fácil...mas enfim...se tem quem não acredita, tem também quem tem sede...desanimar e não pregar o evangelho, é bobagem, e o q o diabo quer...vamos a quem busca...Na fé!!!

    ResponderExcluir
  4. Suas mensagens são muito boas e vir a seu blog é uma benção.Dou-lhe os parabéns e continue nessa
    sua força trazendo a cada dia essas mensagens gratificantes de edificação, consolação e exortação. É este o alvo da nossa vida, incentivar a continuar a nossa caminhada pelas veredas da luz, com alegria falando das maravilhas do nosso Salvador. Que sua vida brilhe mais e mais a cada dia. Se desejar fazer parte de meus amigos virtuais é só clikar. Faça-o de forma a que possa seguir também seu blog. As minhas cordiais saúdações em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir