quarta-feira, 20 de outubro de 2010

O Senhor chama a Samuel

Diz a Bíblia: " O jovem Samuel servia ao Senhor perante Eli. Naqueles dias, a palavra do Senhor era mui rara; as visões não eram frequentes.
Certo dia, estando deitado no lugar costumado o sacerdote Eli, cujos olhos já começavam a escurecer-se, a ponto de não poder ver, e tendo se deitado também Samuel, no templo do Senhor, em que estava a arca, antes que a lâmpada de Deus se apagasse, o Senhor chamou o menino: Samuel, Samuel! Este respondeu: Eis-me aqui!
Correu a Eli e disse: Eis-me aqui pois tu me chamaste. Mas ele disse: Não te chamei; torna a deitar-te.
Samuel ainda não conhecia o Senhor, e ainda não lhe tinha sido manifestada a palavra do Senhor.
1 Samuel 3:1-7

Como seria a minha vida se eu pudesse ouvir a voz de Deus?
Se eu pudesse conversar com Ele como converso com meu pai, com minha mãe e meus irmãos ou amigos?
Que diferença isso faria na minha vida?
Samuel não era nem maior e nem menor do que nós somos. Se ele foi amigo de Deus, você não pode ser?
Samuel se dispôs a ouvir a voz de Deus, criando então, uma intimidade com Ele.
Agora pense comigo: Se eu me dispor a ouvir a voz de Deus e passo a ouvi-Lo, Ele não seria o melhor dos amigos? Não seria o melhor dos conselheiros?
Pra alguns, ouvir a voz de Deus é mito. Mas contra fatos não há argumentos e digo isso porque toda pessoa que se dispõe com sinceridade ouvir a voz de Deus, simplesmente ouve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário