segunda-feira, 4 de outubro de 2010

A oração e o voto de Ana - segunda parte

Diz a Bíblia: " Após terem comido e bebido em Siló, estando Elí, o sacerdote, assentado numa cadeira, junto a um pilar do templo do Senhor, levantou-se Ana, e, com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou abundantemente.
E fez um voto, dizendo: Senhor dos Exércitos, se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não esqueceres, e lhe deres um filho varão, ao Senhor o darei por todos os dias da sua vida, e sobre sua cabeça não passará navalha."
1 Samuel 1:9-11

Houve da parte de Ana uma entrega absoluta de sua vida à Deus e o próprio Deus passou a se tornar responsavel em fazer justiça na vida dela, para tornar possível aquilo que para muitos era impossível e por isso, sua rival zombava dela pois tinha certeza que sempre teria vantagem sobre sua debilidade, porque Ana não podia ter filhos.
Ela tomou uma atitude em meio a sua situação crendo que sua ação teria uma reação e assim receberia a solução para seu problema.
Orou, expondo para Deus o que estava vivendo e com isso mostrando que dependia Dele para resolver sua situação, crendo que Ele a ouvia. De fato, Deus ouvia!
Fez um voto, provando com isso que cria no poder de Deus para tirar sua esterilidade e assim com a certeza que poderia ter filhos, entregaria seu primeiro filho a Deus...

6 comentários:

  1. Ana.não ficou se lamentando ,ou somente orando ,ana fez uma prova com Deus,um voto..como você disse ,ela teve uma atitude!!que as vezes falta em muitos
    Deus abençoe ! obrigada por tudo !! Na fé ,Tatiana Emerim

    ResponderExcluir
  2. é isso que falta em certos cristãos , ATITUDE ,que pode mudar sua vida pra sempre , caso contrário nada acontece, Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito forte a mensagem. Me adiciona em sua lista de blogs. Já adicionei o senhor. Confira:

    http://iurdmarabapa.blogspot.com/

    Deus abençoe!

    Obreiro Jesusmar

    ResponderExcluir
  4. A paz do Senhor Jesus, Ana foi uma mulher valorosa
    fiel e cumpriu com seu voto, Deus abençoe por esta mensagem abençoada, ja estou seguindo se quiser me seguir

    www.jesusdentrodobarco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. também, já estamos seguindo.
    Deus Abençõe

    http://www.blogsentidounico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. essa palavra de ana me ajudou pois quando precisamos de um milagre urgente temos que nos colocar inteiramente para Deus.
    http://rosa-sinceridade.blogspot.com
    faça uma visita

    ResponderExcluir