terça-feira, 4 de maio de 2010

O Espírito Santo: Jesus promete outro Consolador

Está escrito: "E eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós.
E diz também: "mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito."
E diz mais:"Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo"
João 14:16-17, 26 e 16:8

Uma das três pessoas da Santíssima Trindade, a saber: Deus Pai, Deus Filho(Jesus) e Deus Espírito Santo.
Ele mostra toda a verdade e falsidade em relação a tudo, tira todas as duvidas que temos sobre religião, sobre o Céu, sobre o inferno, o que é real ou não, sobre Deus, sobre Escrituras da Bíblia que parecem impossíveis de interpretar, enfim, o Espírito Santo não deixa duvidas em relação a nada.
Através Dele a salvação da alma é garantida e através Dele se conseque manter sempre operante dentro da pessoa que O tem: o amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio.
Para se ter fé não é necessário ter o Espírito Santo mas, para manter a fé sempre ativa, Ele é necessário.
Eu, por exemplo, não teria a menor possibilidade de está escrevendo para esse blog se o Espírito Santo não me ajudasse! Muito mais que isso, Ele é a minha razão de ter prazer em está vivo nessa terra!
Não posso deixar de dizer também que Ele dá todas as armas necessárias para lutar contra o inimigo da humanidade desde que o mundo foi feito: o diabo e seus demônios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário