sexta-feira, 7 de maio de 2010

Anjos pelejam no céu contra o dragão. A vitória de Cristo e do seu povo

Nessa postagem, será mostrado a origem do pecado, a origem de tudo que é maligno no mundo entre a humanidade. Será mostrado a origem do invisível que age para matar, roubar e destruir a criação que Deus tanto ama: o homem. Leia com muita atenção, pois, a profecia e lamentação contra o rei de Tiro são parábolas:

Está escrito: "Assim diz o Senhor Deus: Visto que se eleva o teu coração, e dizes: Eu sou deus, sobre a cadeira de Deus me assento no coração dos mares, e não passas de homem e não és Deus, ainda que estimas o teu coração como se fora o coração de Deus, sim és mais sábio que Daniel, não há segredo algum que se possa esconder de ti; pela tua sabedoria e pelo teu entendimento, alcançaste o teu poder e adquiriste ouro e prata nos teus tesouros; pela extensão da tua sabedoria no teu comércio, aumentaste tuas riquezas; e, por causa delas, se eleva o teu coração"
E diz mais: "Assim diz o Senhor Deus: Tu és o sinete da perfeição, cheio de sabedoria e formosura. Estava no jardim do Éden, jardim de Deus; de todas as pedras preciosas te cobrias... Tu eras querubim da guarda ungido, e te estabeleci; permanecias no monte santo de Deus, no brilho das pedras andavas.
Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado até que se achou iniquidade em ti. Na multilicação do teu comércio, se encheu o teu interior de violência, e pecaste;" Ezequiel 28:2-5, 12-16

Satanás, antes de se tornar satanás, era um anjo de Deus: um querubim. Ele aprendeu muitas coisas com Deus durante muito tempo. Sendo um querubim da guarda ungido, ou seja, entre os anjos, ele tinha maior autoridade recebida por Deus, era um anjo que tinha acesso a Deus e com Deus ele aprendia muitas coisas pois Deus dava a ele sabedoria. Então ele passou a saber e entender sobre muitas coisas. Com a sabedoria e entendimento que tinha, alcançou poder e ele começou a se considerar magnifico, poderoso, invencivel, pois possuia poderes que conseguiu com a sabedoria e entendimento dadas por Deus. O querubim foi o primeiro das criações de Deus a pecar e o seu pecado foi esse: a arrogância, se declarando inimigo de Deus, criando então a rebelião no céu.
Ele então, acreditando que tinha se tornado tão poderoso quanto Deus, começou a criar um plano tendo como objetivo: oculpar o lugar de Deus no céu, e reinar em Seu lugar.
O querubim foi espalhando seu objetivo entre os anjos e convencendo eles com o poder que consequiu através da sabedoria e entendimento dado por Deus, e assim formando um exército fiel a ele. Ele conseguiu convençer a terça parte dos anjos.
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário