quinta-feira, 16 de agosto de 2012

O Bom Pastor

"O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir"
João 10.10

O diabo, alias, lúcifer, mentiu para Eva e ela levou essa mentira a Adão.
Como todo pecado, de inicio, se mostra inofensivo e agradável, Adão escolheu voluntariamente pecar, dando ouvidos a voz do diabo, de acordo com o argumento trazido por Eva.
Eis ai a origem de todo o mal que existe no mundo porque todos os seres humanos se tornaram descendentes da desobediência, deixando de ouvir a Deus, e do interior do ser humano, perdeu-se totalmente a herança da comunhão com Ele.
Decepcionado com o ser humano, viu Deus os homens viverem na mentira e desobediência ao invés da verdade e obediência.
Ficou mais fácil pro diabo afastar a humanidade de Deus e inventava mais e mais mentiras para que no decorrer dos tempos pudesse impedir que os seres humanos voltassem a Ele.
O pecado se tornou normal, comum, desimpedido ao ponto dos seres humanos confundir o certo com o errado, o bom com o ruim, confundir Deus com o diabo que se disfarça em vários deuses.
No princípio, Adão, por causa da desobediência, deu permissão a ação do diabo na vida de todos os seres humanos, direta ou indiretamente. Lamentável e triste situação os homens ficaram.
Quem livraria os homens de tal infelicidade; porque o diabo roubou a pureza do caráter, matou com o pecado que se consumou e passou a destruir o homem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário