terça-feira, 13 de julho de 2010

A encarnação do Verbo

Diz a Bíblia: " No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio Dele, e, sem Ele, nada do que foi feito se fez.
A vida estava Nele e a vida era a luz dos homens. A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela...
O Verbo estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio Dele, mas o mundo não O conheceu...
Mas, a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no Seu nome;"
João 1:1-5, 10, 12

O Verbo que é citado por João, é o próprio Senhor Jesus.
João citou ao Senhor Jesus como Verbo por causa das profecias a Ele referidas, ou seja, pela palavra (verbo), mostrando os profetas a vinda do Senhor Jesus e o que Ele iria fazer.
 Uma delas é mudar o interior do ser humano porque todos os homens já nascem mortos espiritualmente porque herdaram o pecado que se manifesta no momento em a pessoa sabe discernir o certo do errado, portanto o Senhor Jesus recebeu o poder para tirar a herança do pecado que nos mata e substitui-la pela Vida que é a herança da graça, que quer dizer uma vida sem pecado.
A Luz é a Verdade que prevalece contra a mentira que é as trevas. Nas trevas não podemos enxergar o que está a nossa frente mas a Luz dissipa as trevas para podemos enxergar e não tropeçar em alguma pedra.

Um comentário:

  1. Com certeza.
    O estudante da Palavra ( eu digo, aquele que estuda mesmo, todos os dias e com a inspiração do Espirito santo) tem a certeza que Jesus é O Próprio Deus, Ele criou o mundo, sem Ele nada do que foi feito se fez... mas, infelizmente, ainda existem fanáticos religiosos que ousam dizer que Jesus não é Deus...eu fico revoltada com isso!!!
    Mas, que Deus venha abrir os olhos de todos para a verdade.
    http://worshiperofchrist.blogspot.com
    http://cantinhodoamorcristao.blogspot.com
    Na fé

    ResponderExcluir